26/07/07

Profissionais de turismo da capital tem um dia como turistas

Realizou-se na  terça-feira, 24/7 o 2º Encontro Técnico  Dicas Turísticas de Porto Alegre, voltados para gerentes, recepcionistas, chefes de recepção e atendentes da rede hoteleira e de restaurantes de Porto Alegre, tendo como objetivo levar os  profissionais da área a vivenciar a experiência como turistas da capital. A iniciativa é do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SindPOA), em parceria com o Escritório de Turismo da cidade e objetiva ampliar o conhecimento desses profissionais sobre os pontos de turismo e suas peculiaridades, como o que fazer em Porto Alegre nos dias de chuva e nos finais de semana por exemplo. Também são  abordadas questões de segurança ao turista e avaliados os  vários serviços disponíveis ao turista.
 “ Todos realizaram um passeio de ônibus da Linha Turismo como se fossem turistas. Esse exercício permite que o profissional do setor tenha um olhar diferente da cidade, sintonizado com o do seu cliente”, ressalta o presidente do SindPOA, Daniel Antoniolli. O “Encontro Técnico de Dicas Turísticas de Porto Alegre” como é denominado, é realizado no período da  manhã, das  7h30min às 12:00 horas e à tarde das 13h:30min às 18:00 horas. No período da manhã é realizadas palestras na sede do Sindicato e passeio com saída às 10:30 horas em frente ao Escritório de Turismo de Porto Alegre. À tarde, a saída às 16:30 horas igualmente após as palestras no Sindicato.

Como estes Encontros tem possibilitado muitas  trocas de  experiências, estamos programando mais um Encontro Técnico no proximo mês. Desde já contamos com a sua participação .

Fonte: Assessoria de Imprensa do SINDPOA