06/12/07

Profissionais qualificados em

Prefeitura de Porto Alegre entre as dicas turísticas

Nesta próxima segunda-feira, 10/12, às 17 horas, na sede do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SindPOA), será feita a entrega de certificados aos participantes dos encontros técnicos “Dicas Turísticas”, realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo. O objetivo do programa, desenvolvido entre junho e outubro deste ano, foi simples e com uma grande repercussão na qualificação do atendimento aos turistas que visitam a capital: através de 10 palestras seguidas de visitas técnicas, foram apresentados os principais pontos turísticos de Porto Alegre para mais de 400 profissionais responsáveis pelo atendimento de hotéis e de restaurantes da capital, principais fonte de informação da grande maioria dos turistas que transitam pela cidade. “É impressionante como o nível de conhecimento sobre a cidade aumentou após o ciclo de palestras, melhorando o nível de satisfação de nossos clientes” ressaltou o Presidente do Sindicato, Daniel Antoniolli. Os roteiros técnicos foram realizados pelo ônibus da Linha Turismo e terminaram por formatar três tipos distintos de dicas. As dicas para os dias de chuva, para crianças e dicas de roteiros, além das que foram classificadas como dicas imperdíveis, como a própria Linha Turismo, por exemplo. A ação integra o Planejamento Estratégico do Turismo de Porto Alegre, coordenado pelo SindPOA com a participação de inúmeras entidades parceiras.  A sede do Sindicato fica na Rua Barros Cassal, 180/801. Após a cerimônia será servido coquetel aos participantes.