20/10/13

Proibição das comandas na pauta

Será nesta terça-feira, 22/10,  a audiência na Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana da Câmara de Vereadores que irá examinar o projeto que proíbe as comandas nas casas  noturnas de Porto Alegre.

O encontro foi solicitado pelo Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), durante reunião de lideranças na semana passada.

Contrários ao projeto, os empresários defendem um debate mas amplo sobre a matéria, pois acreditam que ele não irá trazer benefícios à população, além de complicar a relação com consumidores.

- O projeto é ineficaz para aquilo que se propõe, ou seja, aumentar o nível de segurança das casas noturnas de Porto Alegre – ressalta o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos.

Ele será um dos convidados a se pronunciar durante a audiência que acontecerá às 16 horas.

A vereadora  Séfora Mota, autora do projeto, já viu a sua  proposta ser adiada quatro vezes.

-  Desta vez ela irá para votação de qualquer maneira – afirma Séfora.

A polêmica deverá movimentar os dois lados para a votação que será realizada nesta quarta-feira, 23/10, a partir das 14 horas.