13/10/13

Projeto das comandas adiado novamente

Foi novamente adiada a votação do projeto de lei que prevê a proibição do uso de comandas pelas casas noturnas de Porto Alegre.

A votação seria realizada nesta segunda-feira, 14/10, mas na reunião de líderes que aconteceu pela manhã, venceu o argumento do Sindicato de Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre de que o mérito da proposta   precisa ser mais debatido.

Contrários a proposta, os empresários afirmaram na reunião  que o projeto tramitou somente na Comissão de Constituição e Justiça, onde não se discutiu o seu mérito.

O vice-presidente do Sindpoa, João Antonio Klee, disse que prevaleceu o bom senso.

- Um projeto desta importância, que muda radicalmente o habito das pessoas e a gestão das  empresas, precisa, no mínimo, passar por todas as comissões da Câmara – afirmou Klee.

Esta é a  terceira vez que a Vereadora  Séfora Mota,  autora do projeto, encaminha a matéria para o Plenário.

Se aprovada a proposta, o valor consumido pelos clientes deverá ser cobrado no ato do pedido, mediante a aquisição de fichas para posterior troca pelo produto ou mediante a aquisição de cartão eletrônico com créditos pré-pagos.

Uma das alternativas  de encaminhamento, apresentada no encontro,  é a chamada de uma audiência pública para tratar do futuro da proposta.