03/09/14

Projeto do Centro de Convenções para Porto Alegre será apresentado no SINDPOA

A diretoria do Sindicato da Hotelaria de Porto Alegre (SINDPOA) estará reunida nesta segunda-feira, 08/09, às 14h30, com o secretário municipal de Turismo da Capital, Luiz Fernando Moraes, para saber detalhes sobre o projeto Porto Alegre Centro de Convenções, como o local onde será implementado. O encontro vai acontecer na sede da entidade, na Rua Dr. Barros Cassal, 180 – cj. 80. A imprensa poderá acompanhar a atividade.

A ideia da construção de um local com estrutura para receber eventos como congressos e seminários de nível internacional é defendida pelo Sindicato desde o início de 2014 e vem sendo estudada pelo governo municipal. Conforme o presidente do SINDPOA, Henry Chmelnitsky, a construção de um centro de convenções de grande porte vai atrair eventos que hoje não ocorrem na Capital por falta de estrutura adequada. "Este projeto é aguardado com ansiedade pelo segmento, pois sabemos que vai colaborar para reforçar Porto Alegre no roteiro do turismo de negócios", argumenta.