21/11/13

Projeto do Centro de Eventos em 2014 - Secretaria Municipal de Turismo Reafirma Construção

15/04/2013 - Secretário Luiz Fernando Moraes entrega à Secretária estadual de Turismo, Abgail pereira, ofício com indicação de primeiras áreas do município para construção de centro de feiras, congressos e eventos Foto: Divulgação/PMPA
O Secretário Municipal de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, reafirmou o  seu compromisso com a construção de um centro de eventos  para a capital gaúcha.

Foi durante reunião de mantenedores do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POA CVB), realizada na quinta-feira, 21/11.

O projeto prevê área de no mínimo dez hectares livres, com solo compatível e mobilidade apropriada e é uma das ações prioritárias que consta do caderno de propostas do Sindpoa.

- É decisivo para a capital possuir um equipamento de classe mundial que possa atrair eventos maiores -  afirmou o presidente do Sindicato, José De Jesus Santos.

Sem revelar ainda,  a localização da obra, Moraes sinaliza que a meta da  Secretaria de turismo do Município é concluir os estudos de mobilidade e impacto ambiental, econômico e social, além do projeto arquitetônico até metade do ano que vem.

- A obra será modulada, porque R$ 60 milhões servirão somente para o começo – aponta o secretário.

Segundo Moraes,  o equipamento completo deve contar com um centro de convenções com capacidade para 6 mil pessoas sentadas e 30 mil metros quadrados de pavilhões para feiras, além de espaços para áreas de alimentação, estacionamento, entre outros.

No total, a obra deve custar em torno de R$ 150 milhões.