22/07/12

Prorrogadas inscrições para o Pronatec

Foram prorrogadas as inscrições do Programa Pronatec Copa, até o dia 31 de julho. Até essa data serão recebidas as inscrições para os cursos das áreas de hotelaria, gastronomia e turismo que tem como objetivo formar e qualificar profissionais para a Copa 2014. O Pronatec é promovido pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e Porto Alegre é cidade participante do programa. São 32 áreas ligadas ao receptivo turístico, cursos como auxiliar de cozinha, camareira e garçom, além de aulas de inglês, espanhol e libras (linguagem de sinais). Com duração mínima de 160 horas, as aulas serão presenciais e gratuitas, e serão realizados pelo Instituto Federal (IFRS) Restinga, IFRS Porto Alegre e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Para participar do Pronatec Copa, o candidato deve ter 18 anos ou mais, e morar em uma das 12 cidades-sede da Copa, entorno, ou em um dos destinos turísticos selecionados. Ao realizar a inscrição, com os dados pessoais (como nome completo, endereço e CPF), o aluno deverá escolher o curso de qualificação que deseja fazer, de acordo com o seu interesse ou com a área de atuação profissional. As inscrições devem ser feitas pelo site www.pronateccopa.turismo.gov.br.