22/07/12

Prática supervisionada nos cursos

Os alunos do curso de garçom básico e de auxiliar de cozinha do PSG, que serão diplomados no próximo dia 21 de agosto, no evento de formatura que será realizado na sede do Sindpoa, no momento estão passando por uma das fases mais importante do curso: a atividade prática supervisionada. Ela é feita com o apoio de entidades associadas que se dispõe a ajudar neste treinamento. Também  é realizado  um trabalho de conclusão de curso, onde os alunos têm de evidenciar todas as competências propostas: Relações Interpessoais, Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Técnicas do Serviço de Garçom, por exemplo.  O objetivo principal deste trabalho é preparar os alunos para a realidade do mercado hoteleiro e gastronômico atual, trabalhando com cordialidade e hospitalidade na recepção do cliente como um todo, postura e perfil profissional, técnicas do serviço. Os alunos são avaliados por uma banca de professores e profissionais  fechando um ciclo de aprendizado técnico e prático.