14/09/08

QUALIFICAÇÃO: Abertas inscrições ao Encontro Dicas Turísticas para Hotelaria e Gastronomia

Encontro Técnico, Passeio Linha Turismo, Junho/2008
 O Encontro Dicas Turísticas para Hotelaria e Gastronomia terá nova edição no dia 18 deste mês, quinta-feira. Com duas turmas, uma no turno da manhã, das 8h às 12h, e outra no turno da tarde, das 14h às 18h. O evento de qualificação é dirigido a profissionais da área de atendimento de restaurantes e hotéis de Porto Alegre, como recepcionistas e garçons. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelas empresas.

Após as palestras de qualificação, sempre realizadas pela equipe do Serviço de Atenção ao Turista (SAT), da Secretaria Municipal de Turismo, os participantes realizam passeio técnico no Linha Turismo, conhecendo os principais atrativos da Capital. Em caso de chuva, a visita ocorre na Fundação Iberê Camargo ou no Museu de Ciências e Tecnologia da PUC. O último encontro, realizado em 21 de agosto, reuniu 35 participantes.

Guarda Municipal

No dia 30 de setembro será iniciada a qualificação da Guarda Municipal da Capital sobre informações turísticas da cidade. O treinamento seguirá a metodologia do programa Dicas Turísticas para Hotelaria e Gastronomia, incluindo passeio no Linha Turismo ou outro atrativo, em caso de chuva. A iniciativa visa a preparar os guardas municipais para atender visitantes e a própria população sobre atrativos, alternativas de lazer e serviços.

A qualificação da Guarda Municipal é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Turismo e de  Direitos Humanos e Segurança Urbana (SMDHSU) e o Sindicato de Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA). A primeira turma contará com a participação de 30 guardas municipais e o treinamento ocorrerá na sede da academia de corporação.