06/08/13

Queda na ocupação hoteleira da capital - Sindicato promove reunião para debater o tema na quarta-feira.

Queda na ocupação hoteleira da capital -  Sindicato promove reunião para debater o tema na quarta-feira.
A taxa de ocupação média dos hotéis de Porto Alegre continua em queda.

Em junho foi de 55,03%, contra a taxa de  50% verificados em maio. Ela também sofreu queda em relação a junho do ano passado que foi de 58,99%. A taxa é medida dentro do PRH - Programa Realidade Hoteleira do Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre.

Para ajudar a reverter essa situação e aumentar o fluxo de turistas na cidade, os empresários querem fazer um trabalho de reestruturação do Porto Alegre Convention Visitors Bureau, principal ferramenta do setor privado de captação de eventos para Porto Alegre. “Temos que estabelecer projetos ambiciosos e alcançar uma média de, no mínimo, um grande evento por mês em nossa cidade”, defende o Presidente do Sindicato de Hotéis, Daniel Antoniolli.

Uma reunião para tratar do reposicionamento do Porto Alegre Convention será realizada na quarta-feira, 14/8, às 16 horas, na sede do Sindicato da Hotelaria de Porto Alegre (SHPOA), com a presença dos empresários do setor.