16/01/13

Realidade Hoteleira preocupa

Apesar da melhora pontual da ocupação de Dezembro, 5,34% superior a Dezembro/11,  os indicadores do Programa “Realidade Hoteleira”, que mede a ocupação média dos hotéis da capital confirmam a expectativa negativa do setor.

O  ano de 2012 encerrou com uma queda de praticamente 4% em relação ao ano passado, fruto do crescimento da oferta de novas  unidades habitacionais em volume muito superior ao crescimento da demanda por hospedagens. “Observando as planilhas verificamos que a oferta de unidades habitacionais cresceu 6,7% em 2012, enquanto a demanda apenas 2,46%”, afirma o presidente do Sindicato dos Hotéis e vice do Sindpoa, Daniel Antoniolli.

Na semana passada, o grupo de hoteleiros que integra o PRH participou de uma reunião na sede do Sindpoa, quando foram debatidas iniciativas para alterar esse quadro. “Infelizmente em função da oferta desmesurada de novas unidades prevista para os próximos três anos, este descompasso entre Oferta e Procura seguramente se agravará”  conclui Antoniolli.

A  ocupação de Dezembro  foi fortemente impactada por grandes eventos ocorridos na primeira quinzena, tais como a Inauguração da Arena do Grêmio e Show da Cantora Madona