02/12/07

Receita Estadual confirma termos do acordo com Restaurantes

Reunião em dezembro irá selar a negociação

O Governo do Estado irá manter a base de cálculo reduzida em 40% que beneficiava o setor de hotéis, bares e restaurantes do Estado, que foi perdida com a chegada do Supersimples, amenizando assim a grande majoração do ICMS havida. As especulações em contrário sugeridas pela derrota do pacote enviado a Assembléia Legislativa do Estado, pelo Executivo, não procedem. “Recebi um telefonema do diretor da Receita, Júlio César Grazziotin, comunicando que cumprirão o acordado”, afirmou nesta quinta-feira ( 28/11), o Presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, Daniel Antoniolli. A reunião que irá selar o acordo será entre os dias 10 e 14 de dezembro na sede da Receita.
 Esse é o resultado da rodada de reuniões entre o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto alegre (SindPOA) e da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares que iniciou há três meses com  os Secretários Luis Fernando Záchia, da Casa Civil, Aod Cunha, da Fazenda, e com o Diretor da Receita do Estado, Júlio César Grazziotin. “O governo do Estado  reconheceu que a perda dos restaurantes, bares e similares com a extinção do Simples Gaúcho, é mais de três vezes superior às outras categorias econômicas inviabilizando todo o segmento, com a medida o setor terá uma oneração equivalente às demais micro e pequenas empresas do Estado”, afirmou o presidente Antoniolli. As reuniões foram o resultado da mobilização pioneira da categoria que levou para a frente do Palácio Piratini e, posteriormente, para o Plenário da Assembléia Legislativa, mais de mil empresários de micro e pequenas empresas do setor, do interior e da capital.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SINDPOA