03/10/13

Restaurantes do Mercado voltam em trinta dias

Com direito a parabéns e bolo de aniversário os 144 anos de atividades do Mercado Público de Porto Alegre foi comemorado na quinta-feira, 3 de outubro. O ato ocorreu na área central do Mercado, com a presença do prefeito em exercício, Sebastião Melo, autoridades, permissionários e consumidores. “

- É uma alegria muito grande estar aqui, celebrando esta data depois de tudo que o Mercado passou há poucos meses. Esse é um dos locais mais democráticos da cidade e vamos deixá-lo ainda melhor do que estava antes da tragédia – garantiu Melo, referindo-se ao incêndio que destruiu parte do estabelecimento.
Na oportunidade, o prefeito em exercício aproveitou também para anunciar mais um passo no trabalho de recuperação do Mercado Público.

Está aprovado pela prefeitura o projeto para que os oito permissionários que ocupavam o segundo andar operem de maneira provisória no andar térreo, na área do Centro de Eventos.
No local, será instalada uma estrutura com cozinhas e mesas que poderão ser utilizadas pelos restaurantes até que a reforma completa do segundo piso seja concluída.

Depois do susto, a alegria
Para o Presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Público, Ivan Konig, essa é mais uma vitória de todos.
- Hoje é dia de festa e estamos ainda mais felizes com a notícia da reabertura dos estabelecimentos do segundo andar. Agora, todos poderão voltar a tocar seus negócios -afirmou.

A obra terá um custo aproximado de R$ 110 mil e será custeada pelos próprios permissionários. O prazo previsto para construção da nova estrutura é de 30 dias.

Com relação à reforma geral, o prefeito em exercício afirmou que as tratativas com o governo federal estão avançadas e que existe a possibilidade de o contrato para repasse das verbas ser assinado já na próxima semana.