01/10/12

Restaurantes no Plano Brasil Maior

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) quer ver o setor de alimentação incluído no Plano Brasil Maior, lançado pelo governo para tornar o Brasil mais competitivo e que já abrange a hotelaria.
A inclusão dos bares, restaurantes e similares no Plano foi uma demanda levada pelo presidente da entidade, Alexandre Sampaio, à ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi, Hoffman.
 O encontro aconteceu durante cerimônia de comemoração do Dia Mundial do Turismo, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

A FBHA propõe que os estabelecimentos cadastrados em lucro real ou presumidos paguem um percentual de 1% sobre o faturamento da casa, ao invés de 20% de contribuição previdenciária patronal sobre a folha salarial.
- A sugestão foi muito bem recebida pela ministra, que tem reconhecido o peso do turismo e da alimentação na economia nacional. A desoneração é fundamental para que o setor continue crescendo e se fortalecendo - comemorou Sampaio.