05/11/13

Restaurantes terão o Comer na Boa

O aplicativo para smartphones que o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, juntamente com o Sebrae-RS, está desenvolvendo contendo um guia completo com ótimos restaurantes da capital gaúcha  se chamará “Comer na Boa”.

Nesta segunda-feira, 4/11, ele sofreu o seu primeiro teste ao ser apresentado a cem empresários, associados da entidade e que integram o pólo gastronômico do Sebrae/RS.

Foi depois da palestra  do gerente de produto digital da RBS, Pedro Dias Lopes, que falou sobre a expansão dos negócios na era digital.

- O aplicativo certamente será um diferencial importante para alavancar os nossos negócios e destacar os restaurantes de qualidade da nossa cidade – afirmou  Rogério Priori, do Café dos Cataventos.

Entre os vários filtros do aplicativo o usuário poderá fazer uma seleção do restaurante pela sua localização, tipo de gastronomia, fotos, preço ( com destaque para dez itens do cardápio)  e até a fachada do estabelecimento.

A facilidade para compartilhamento das informações com outros usuários também agradou aos empresários, devido ao seu potencial de divulgação.

- O objetivo do Comer na Boa é divulgar a Gastronomia da cidade para os moradores e visitantes e fomentar a economia do segmento, facilitando o relacionamento do consumidor com os estabelecimentos – disse Fabio Gomes, diretor da Queb, empresa que está desenvolvendo os conteúdos, ao apresentar o aplicativo.

O Sindpoa também aposta nesta parceria com o Sebrae para disseminar a cultura digital entre todos os seus associados e representados, na maioria  empresas de micro e pequeno porte.

- É uma ferramenta importante para os turistas que visitam a nossa cidade,  para o empresário que terá um espaço nobre para a divulgação de seu estabelecimento, mas também para difundir a importância do mundo digital na gestão das empresas – ressalta o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos.

A  iniciativa é também um presente para os donos de bares e restaurantes, que no dia 9 de novembro comemoram oficialmente o seu dia no Rio Grande do Sul, juntamente com os hoteleiros.

- Essa ideia se consolidou a partir da nossa participação, em maio, da Feira de Chicago,  exclusiva para divulgar as últimas tendências em produtos, serviços e técnicas gastronômicas – explica o presidente do Sebrae-RS, Vitor Augusto Koch.

A  inovação  será lançada oficialmente no dia 21 de novembro, às 18h30 horas, durante o 7º Seminário de Gestão para Gastronomia, promovido pelo Sebrae-RS, no Hotel Continental, em Porto Alegre.