11/09/11

Revitalização do Brique

Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, o Brique da Redenção está de cara nova. A iniciativa é resultado de uma parceria da prefeitura municipal, com a Associação do Brique da Redenção e o Walmart Brasil, por meio de sua marca BIG. A feira ganhará novas bancas, grades de exposição, camisetas, sacolas ecológicas padronizadas e site remodelado. A parceria incentiva a qualificação dos serviços prestados pelos expositores do Brique, agregando mais visibilidade com a definição do padrão visual dos segmentos de expositores. Realizada há 33 anos, no Parque Farroupilha (Redenção), a feira atrai cerca de 50 mil visitantes por final de semana. Foi inaugurado em março de 1978 como "Mercado de Pulgas", com 40 expositores. Em 1982, surgiu a Feira de Artesanato do Bom Fim e o Arte na Praça. Atualmente, trabalham no local 184 expositores de artesanato, 66 de antiguidades, 40 de artes plásticas e dez de gastronomia. Trata-se de destaque, inclusive, no curso “Dicas Turisticas”, ministrado pelo Sindpoa que amplia o conhecimento da cidade junto aos profissionais de atendimento do setor.