24/11/11

Revitalização do Cais Mauá é realidade

Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Porto Alegre  começa a despertar

O mês de novembro, em que a categoria comemorou o seu dia ( 9/11), ficará na história do Rio Grande do Sul, como a período do ano em que Porto Alegre fez as pazes com o Rio Guaíba.  No dia 23, em suas margens, aconteceu o primeiro ato de uma transformação. Exatamente ao meio dia, a região do Cais Mauá, no Centro Histórico da capital, foi entregue à iniciativa privada para que transforme a área em um novo centro de referência na capital dos gaúchos. E nada mais justo do que isso ocorrer tão próximo ao dia do hoteleiro e do restauranteiro, pois essa categoria, através do Sindpoa, foi uma das mais atuantes defensoras desta transformação que irá beneficiar a cidade e quebrar um paradigma. Além de turismo de negócios, a cidade começa a pensar muito seriamente em se transformar num grande centro de turismo de lazer. As potencialidades começam a virar realidade. E a Bela Adormecida, personagem síntese do perfil psicológico da cidade, no diagnóstico feito pelo Planejamento Estratégico do Turismo de Porto Alegre, há quatro anos, enfim, começa a despertar.