29/07/09

Revitalização do cais é tema no Sindpoa

A revitalização do cais do porto da capital será o tema da reunião-almoço que a diretoria do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), realiza nesta quinta-feira (30/7), em sua sede, a partir das 12 horas. O encontro terá como palestrante o Coordenador Executivo da Comissão de Revitalização do Cais Mauá, Edemar Tutikian, e contará com a presença do Prefeito Municipal em exercício, Sebastião Melo.

Segundo o presidente do Sindpoa, Cacildo Vivian, o objetivo do encontro é atualizar o setor sobre o projeto, tratado como prioridade entre os empresários da hotelaria e da gastronomia da capital.

- A necessidade da revitalização do cais atingiu um consenso importante entre o setor público, privado e a sociedade porto-alegrense  e integra as propostas relacionadas no Planejamento Estratégico do Turismo da Capital, oferecido pelo Sindpoa há três anos e mais oportuno do que nunca –  ressalta Vivian.

Para o empresário é preciso estar atento ao que diz aquele documento que defende o turismo permanente, com ações continuadas que possam dar sustentabilidade a todos os investimentos públicos e privados necessários para a cidade se transformar efetivamente num destino turístico internacional. “Inclusive aqueles necessários para atender a grande demanda prevista para a Copa de 2014”, ressalta o empresário.

Atenção:

O quê – Reunião-almoço de Diretoria do Sindpoa sobre revitalização do Cais do Porto com a presença de Edemar Tutikian e Sebastião Melo

Quando – Nesta quinta-feira, 30/7, às 12 horas

Onde – Rua Dr. Barros Cassal, 180/8º andar