09/07/14

Sartori Argumenta que "Não há como sonhar sem estabilizar as contas”

O candidato ao Governo do Estado foi o convidado do Café SINDPOA desta segunda-feira, 07/07. Na oportunidade ele reforçou que a participação da sociedade é decisiva para a saída da crise...

Uma gestão pautada pela sobriedade e cautela, assim deve ser o governo de José Ivo Sartori, caso seja eleito governador do Rio Grande do Sul nas eleições de 2014. “A capacidade de investimento do Estado hoje é de menos de 5%. Não adianta sonhar muito antes de estabilizar as contas”, disse o ex-prefeito de Caxias do Sul à diretoria do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA), em café da manhã na entidade nesta segunda-feira, 07/07.

“A dívida do Estado, do jeito como está hoje, é impagável. Somente com pessoal capacitado conseguiremos buscar alternativas para sair dessa letargia”, destacou Sartori sobre o principal entrave para o desenvolvimento do Rio Grande. O candidato reforçou que a participação da sociedade é decisiva para a saída da crise. Ele afirmou ainda que quer seu governo lembrado pela educação de qualidade e pelo investimento em um modelo de gestão eficiente para a saúde.

O presidente do SINDPOA, Henry Chmelnitsky, apontou as principais reivindicações do setor, que passam pela construção de um centro de convenções na Capital, a evolução do projeto de revitalização do Cais Mauá e a nomeação de um secretário de Turismo com capacidade técnica para a função. “Precisamos de uma Secretaria de Turismo que movimente e impulsione o setor”, resumiu Chmelnitsky. Sartori citou o modelo de gestão que adotou quando prefeito de Caxias do Sul. “De 22 secretários e gestores de alto escalão, apenas nove tinham filiação partidária. Este é o meu estilo de governar”, afirmou.

Além do presidente do Sindicato da Hotelaria de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt e demais representantes das entidades, também participaram do encontro o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre, Gustavo Schifino, o presidente do Sindilojas, Paulo Kruse, o gerente técnico da Fiergs, Paulo Dias, o presidente do Sindicato de Hoteis, Restaurantes e Bares de Caxias do Sul, João Antonio Leidens, e do Sindicato de Gastronomia e Hotelaria de Novo Hamburgo e região, Cesar Augusto Silva.