10/03/13

Secretária de Turismo reúne-se com trade turístico

Foto: Solange Brum
A secretária do Turismo, Abgail Pereira, recebeu a presidente executiva do Convention & Visitors Bureau (POACBV) de Porto Alegre e Região Metropolitana, Berenice Lewin, o Presidente em Exercício do Sindpoa, Ricardo Ritter, além de outros integrantes do trade.
Durante o encontro, Abgail reafirmou o posicionamento da pasta de contribuir para articulação, mobilização e conquista de espaço e novo posicionamento do turismo do RS para o mercado nacional e internacional.

Berenice, assim como os demais presentes na reunião, considerou importante o apoio da Setur para ampliação deste mercado, incluindo a ampliação do aeroporto da Capital. Conforme Berenice, a mobilização ganha peso com o apoio da Secretaria neste tema. A consolidação deve ter uma participação efetiva dos setores público e privado.

A Setur, como lembrou Abgail, já expressou sua opinião sobre a importância da ampliação do Salgado Filho e investimentos nos aeroportos regionais junto ao Governo do Estado, a Secretaria Nacional de Aviação e Infraero.

A pauta é considerada fundamental para ampliar as possibilidades do desenvolvimento turístico do RS. Para Abgail, o aeroporto Salgado Filho já se constitui em importante hub e sua ampliação influirá diretamente na dinamização da economia gaúcha.

Com relação a pauta do Centro de Eventos, Ricardo Ritter, que também é  vice-presidente da POACBV, mostrou-se receptivo às proposições apresentadas pela secretária e elogiou sua posição, uma vez que tem buscado apresentar alternativas concretas para viabilizar esse equipamento tão importante para o desenvolvimento do turismo no Rio Grande do Sul.

- Queremos um espaço amplo, democrático que atenda as necessidades que um local com essa magnitude pode atingir", disse a Abgail.

Uma nova reunião com todo o trade, através de suas entidades representativas, foi marcada para o dia 13 de marco, no auditório do Ritter Hotel, às 9h para tratar do tema.