17/08/08

Semana do CENTRO HISTÓRICO

A zona central e mais antiga da cidade, o Bairro Centro, passou a ser denominado, oficialmente, como “CENTRO HISTÓRICO”, conforme Lei  nº 10.364/08.Para divulgar o novo "status", foi criada a “Semana do CENTRO HISTÓRICO”, a ser comemorada entre os dias 16 e 23 de agosto, com variadíssimos shows em diversos pontos do centro de Porto Alegre.
    A “Semana do CENTRO HISTÓRICO” é um projeto de celebração e exaltação que aspira, além da valorização do centro de Porto Alegre, a integração e a participação de todos que amam nossa Cidade, para  que possamos estimular o potencial econômico e resgatar a sua atratividade através da valorização do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental.
    Desfile de Chapéus, Aulas de Dança, Tai Chi Chuan, Clube de NADISMO (Pare e aprecie as belezas do Centro Histórico!), Bandas, Shows na Usina, Música Indiana, Canções de Antigamente, Happy Hour no Mercado Público e muitas outras atrações  pretendem, além de propiciar entretenimento para quem mora e trabalha aqui, trazer pessoas de outros bairros, e até de outras cidades, possibilitando uma incrementação no Turismo.
    A "Semana do CENTRO HISTÓRICO" é uma promoção da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e do COMPAHC com patrocínio do CDL, Multiplan, RedeBrasil e Zaffari e o apoio do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA).
Programação da Semana em sua empresa e para os seus clientes