25/10/09

Será nesta terça-feira, dia 27/10, a Formatura da primeira Turma de Camareiras - parceria SENAC/RS e SINDPOA

Formatura da primeira turma de camareiras

Nesta terça-feira, dia 27/10, às 9 horas, será realizada a formatura da primeira turma de camareiras do Programa de Gratuidade do SENAC/RS em parceria com o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre - SINDPOA. O evento será na sede do Sindicato e reunirá um grupo de 22 formandos que se qualificaram através de 160 horas de atividades regulares de meios de hospedagem, complementados por cursos de dicas turísticas, etiqueta profissional e primeiros socorros.

- São pessoas com renda declarada de até 1, 5 salários mínimos ou egressos da educação básica que agora possuem uma chance de uma carreira com bastantes opções no mercado de trabalho – afirma o presidente do SINDPOA, Sr. Cacildo Vivian.

A parceria, iniciada em abril deste ano tem um objetivo social bem definido, apoiando programas gratuitos para a população mais carente.

- Mostra a preocupação da categoria com um projeto de responsabilidade social e também para a necessidade cada vez maior da qualificação de nossos quadros funcionais tendo em vista os desafios que temos pela frente  - afirma a Superintendente Geral do SINDPOA, Maria Isabel Nehme.

Segundo a executiva do SINDPOA, a continuidade do Projeto já esta garantida  para o ano de 2010. Além de camareiras, serão entregues ao mercado no próximo dia 11 de novembro mais uma turma de garçons formados através da parceria.

A classificação para o ingresso nestes  cursos é feito através dos critérios do índice de carência e ministrados pelos professores do Senac/RS no Centro de Qualificação Profissional do SINDPOA – Rua Dr. Barros Cassal, 180/8º andar – local da formatura.

Fonte: Assessoria de Imprensa - SINDPOA