04/03/14

Setur/RS lançará observatório

O Observatório do Turismo e o Estudo de Competitividade de 26 destinos turísticos do Rio Grande do Sul serão conhecidos no dia 12/3.

A apresentação será às 17 horas, no Palácio do Governo, pela Secretária de Turismo do Estado, Abgail Pereira.

O objetivo é mensurar a capacidade  de um destino de gerar negócios de forma sustentável proporcionando  uma experiência positiva aos turistas que visitam o Estado.

A esses 26 soma-se investimento semelhante feito pelo Ministério do Turismo em 65 destinos indutores do turismo no país, sendo três deles no Estado: Porto Alegre, Gramado e Bento Gonçalves.

Com 29 cidades atendidas, o RS tem a maior cobertura do gênero no Brasil. São analisados: infraestrutura geral, acesso, serviços e equipamentos turísticos, atrativos turísticos, marketing, políticas públicas, cooperação regional, monitoramento, economia local, capacidade empresarial, aspectos sociais, aspectos ambientais e culturais, todos com suas respectivas variáveis.