09/10/07

SIMPLES GAÚCHO: Governo do Estado pede para negociar - Donos de restaurantes continuarão mobilizados

Diretores negociando com os Deputados na Assembleia Legislativa para manutenção na Integra do Simples Gaúcho.

O Governo do Estado irá negociar com a categoria de bares, restaurantes e lancherias as perdas advindas do simples gaúcho. A reunião será na próxima quinta-feira (11/10) na Casa Civil, com a participação da diretoria do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, o Chefe da Casa Civil, Luis Fernando Záchia e o Secretario Estadual da Fazenda, Aod Cunha. Esse é o resultado da mobilização realizada nesta terça-feira, quando centenas de proprietários de bares, lancherias e restaurantes da capital e do interior, lotaram o plenário da Assembléia Legislativa para a votação do requerimento do Deputado Ronaldo Zulke, que colocaria o projeto de retorno do Simples Gaúcho em pauta. Com a possibilidade de negociação junto ao executivo, a votação do requerimento foi transferida para a próxima terça-feira, 16/10. Para o presidente do Sindicato, Daniel Antoniolli o convite do governo estadual para a negociação é positivo e sinaliza o entendimento da Governadora de que as perdas com o setor foram duplamente pesadas, conforme o sindicato vinha divulgando. “Ao incluir no seu pacote benefícios para micro e pequenas empresas que faturam apenas 240mil/ano, a governadora deixou de fora cerca de 90% das empresas do nosso ramo. Se somarmos ao aumento de alíquotas generalizadas previstas no pacote, os bares, restaurantes e lancherias do Rio Grande do Sul acabarão sofrendo duplamente com reflexo diretos na população”,afirma. Para o presidente Antoniolli, a repercussão nos preços deverá ser imediata, aumentando enormemente os gastos com alimentação de milhares de consumidores que fazem suas refeições fora de casa. “Menos impostos, mais refeições”, ressalta Antoniolli, destacando um dos slogans da campanha em defesa da manutenção integral do imposto gaúcho que contém outro recado: “Simples Gaúcho, precisamos dele para crescer”, deixando claro que a categoria continua mobilizada, aguardando o encontro da próxima quinta-feira, na Casa Civil.

Fonte: Assessoria de Imprensa SINDPOA

Fotos: Walmocy Vascondelos/Divulgação