28/05/12

Sindicatos patronais realizaram reunião

Após a reunião-almoço com os deputados estaduais no dia 28/5, foi realizada na sede do Sindpoa um encontro com os sindicatos patronais do Estado que estiveram em Porto Alegre. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui 12 sindicatos que representam a categoria. “ Foi um momento importante no sentido de alinharmos estratégias em benefício de toda a categoria no Estado”, ressaltou o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos. Entre as pautas tratadas estiveram o próximo encontro da categoria, que será realizado em Tramandaí, no Litoral Norte do Estado, em julho, e o impacto da inclusão da categoria no salário regional. “É um assunto que nos preocupa, pois bate de frente com a representatividade que todos os sindicatos possuem e que precisa ser revertida”, disse De Jesus. Para tanto, o presidente defendeu a unificação do discurso e das ações junto aos poderes Executivo e Legislativo do Estado.