15/01/12

Sindicatos se reúnem com o Governo

Visita da diretoria do Sindpoa ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado dia 04/01/2012

Na pauta o pedido de exclusão da categoria do piso regional

A visita da diretoria do Sindpoa ao Presidente da Assembleia Legislativa  do Estado, na semana passada, já trouxe resultados  concretos.  Conforme acordado no encontro, uma delegação de representantes do setor, da capital e do interior, coordenada pelo Sindpoa, será recebida pelo Secretário Marcelo Danéris, do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES/RS. Será na sexta-feira, 20/1 e a pauta será o pedido de exclusão da categoria do projeto de lei que estabelece as faixas salariais para o piso regional, entregue aos deputados pelo governo no dia 20 de dezembro. A interlocução do CDES-RS é importante pois é através do Conselhão que o governo está formulando a sua política para o piso regional. “ Queremos mostrar ao governo que vai contra a Lei do Piso incluir categorias organizadas”, afirma o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos. Segundo o empresário, a interferência do governo serve para desestimular a iniciativa de empresários e trabalhadores ao diálogo e a livre negociação, que sempre foram muito transparentes e produtivas neste segmento. A reunião contará com representantes das doze entidades sindicais patronais atuantes no Estado.