22/04/13

Sindpoa acompanha projetos

Uma das atividades mais intensas da entidade é acompanhar os projetos de interesse da categoria que tramitam tanto no legislativo municipal como estadual e federal.

Neste sentido, a diretoria esteve com o deputado estadual Lucas Redecker, tratando do projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação, nos cardápios de bares, restaurantes e similares, bem como de cantinas e quiosques, que funcionam dentro das escolas da rede privada de ensino, a divulgar em seus cardápios e ao lado de cada alimento comercializado a existência ou não de glúten.

Na esfera municipal, a diretoria e assessores do sindicato estivera com o  vereador Tarcisio Flecha Negra para tratar do projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de restaurantes, bares, lanchonetes e estabelecimentos congêneres em oferecer alimentação para pessoas com diabetes e dá outras providências.

O nosso objetivo é esclarecer o legislador sobre a impraticabilidade de determinadas iniciativas que acabam por serem inócuas em relação aos seus objetivos – aponta o presidente do Sindpoa.

E o caso, por exemplo, de propostas como a que pretende a concessão de desconto ou meia porção em bares, restaurantes e similares para pessoas que realizarem cirurgia bariátrica ou qualquer outro gastroplastia.