19/05/13

Sindpoa apoia movimento dos Celíacos

O Sindpoa apoiou a realização da Caminhada alusiva ao Dia Internacional do Celíaco, no domingo, 19/5 promovida pela Associação de Celíacos do Brasil - Seção Rio Grande do Sul
Para a presidente da Acelbra/RS, Ana Paula Carneiro Monteiro, o evento serviu para informar a população sobre a doença celíaca, caracterizada pela intolerância ao glúten – proteína no trigo, aveia, centeio, cevada e malte.

- É importante que a sociedade esteja atenta. A informação leva ao reconhecimento desse problema de saúde e diminui o tempo de sofrimento e danos causados por uma doença não diagnosticada – disse.

Segundo Ana Paula, a enfermidade afeta em torno de 4 milhões de pessoas no Brasil.

No local, foi montado um estande onde foram entregues materiais informativos e camisetas.

- É do interesse do nosso Sindicato trabalhar no sentido da conscientização não apenas da sociedade sobre o tema, mas principalmente dos nossos associados, fornecedores da alimentação fora de casa – ressalta o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos.