27/03/13

Sindpoa apresenta ações para a Copa do Mundo - Foi durante Seminário da Câmara Municipal

O Presidente do Sindpoa, José de Jesus Santos, participou como palestrante da  segunda etapa do seminário Copa 2014: Reflexões sobre o Desenvolvimento de Porto Alegre, promovido pela Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul da Câmara Municipal (Cefor).

Além do depoimento do Sindpoa, foram ouvidos na terça-feira, 26/3, no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da Ufrgs, gestores públicos estaduais e municipais para avaliar o legado a Copa do Mundo poderá deixar para a Capital e o Estado.

Na ocasião, o presidente falou das várias iniciativas que estão sendo promovidas pelo Sindpoa para atender as demandas referentes ao evento.

- Formar funcionários de ponta para bem atender aos turistas que visitarem a Capital tem sido uma das metas do Sindicato, intensificada a partir de 2009, quando se confirmou que o Brasil sediaria a próxima Copa do Mundo – ressaltou De Jesus aos presentes.

Os cursos oferecidos pelo Centro de Qualificação Empresarial da entidade receberam novos horários, sendo que desde 2002, mais de 16 mil pessoas já  se beneficiaram desta iniciativa que atende não apenas a empresários dos ramos, mas também seus colaboradores e demais interessados em ingressar no ramo.

O secretário estadual do Esporte e Lazer e coordenador-geral do Comitê Gestor da Copa 2014, Kalil Sehbe, por sua vez,  destacou a necessidade de fazer com que os investimentos para a Copa de 2014 tragam benefícios à sociedade.

Ele também detalhou o trabalho das Câmaras Temáticas que trabalharão para capacitar o Estado a sediar um evento de amplitude mundial.

- O maior legado que ficará da Copa do Mundo será no âmbito da segurança: vamos sair do analógico para digital -  informou o secretário Kalil, ao explicar que o Estado criará um centro integrado de operação e controle que trará mais rapidez a situações de urgência, agilizando o trabalho da Polícia.

O secretário municipal extraordinário da Copa (Secopa), João Bosco Vaz, aproveitou para detalhar as responsabilidades de Porto Alegre diante das adequações do Comitê Organizador do evento, que exige estádios modernos, aeroportos de qualidade e boa recepção aos visitantes.