24/11/13

Sindpoa apresenta o COMER NA BOA

Foi lançado oficialmente nesta quinta-feira, 21/11,  o primeiro guia digital de restaurantes de Porto Alegre.  O aplicativo para Smartphone se chama “Comer na Boa” e já pode ser baixado gratuitamente.

Entre os vários filtros do aplicativo, o usuário poderá fazer uma seleção do restaurante pela sua localização, tipo de comida, fotos, preço (com destaque para dez itens do cardápio) e até a fachada do estabelecimento.

Disponível em três idiomas (Português, Inglês e Espanhol), a ferramenta conta com 300 estabelecimentos cadastrados e é resultado de uma parceria entre o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) e do SEBRAE/RS.

O Sindpoa também aposta nesta parceria  para disseminar a cultura digital entre todos os seus associados e representados, na maioria  empresas de micro e pequeno porte.

Além disso,  disponibiliza uma ferramenta importante de busca da gastronomia da cidade para os turistas que deverão visitar a capital durante os jogos da Copa do Mundo.
-  O Sindicato tem sido um aliado importante de Porto Alegre na preparação para os jogos da copa do mundo e o comer na boa é mais uma iniciativa neste sentido – ressalta o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos.

O lançamento foi realizado ao final do 7º Seminário sobre Gestão na Gastronomia e rodada de negócios do setor, promovidos pelo SEBRAE/RS, quando o responsável pelo desenvolvimento da ferramenta, Flavio Gomes, apresentou a novidade.

- Não existe no país uma ferramenta de busca tão completa dos restaurantes da cidade como esse – explicou Gomes, aos mais de 300 integrantes do projeto do pólo gastronômico de Porto Alegre, presente ao evento.

O vereador  Waldir Canal, presente ao evento, elogiou a iniciativa e pediu para que o aplicativo seja apresentado aos seus pares na Câmara de Vereadores.

-  É um beneficio importante para a cidade e para os seus moradores com reflexos na economia de Porto Alegre – disse Canal.