25/11/13

Sindpoa cobra agilidade à prefeitura

Reunião de empresários e técnicos da prefeitura
Diretores do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) estiveram nesta segunda-feira, 25/11, reunidos com técnicos da prefeitura municipal.

Foi na sede da prefeitura, no Centro Histórico da capital, com representantes de cinco diferentes secretarias e órgãos públicos.

No encontro, que durou três horas, assuntos recorrentes e que avançam a passos muito lentos.

Renovação de alvarás de funcionamento das casas noturnas da capital, a regulamentação das atividades de bar, restaurantes, cafés e lancherias e o horário de funcionamento dos estabelecimentos.

- Rapidez e menos burocracia não significa menos segurança para nós e para os nossos clientes – alerta José De Jesus Santos, presidente do Sindpoa.

Um convênio entre a prefeitura municipal e o corpo de bombeiros que iria  dar a agilidade necessária para a liberação dos documentos, anunciado no inicio deste ano, ainda não se concretizou, dificultando o andamento dos processos.

Sobre a alteração da legislação que define como entretenimento noturno todo e qualquer estabelecimento após as 24 horas, em Porto Alegre, foi criado um grupo de trabalho que deverá mostrar resultados em trinta dias.