07/09/14

Sindpoa Comemora Resultados com a Expointer

Além da movimentação na rede hoteleira da Capital em função da feira, o estande do Sindicato recebeu visitantes interessados em conhecer melhor os hotéis e restaurantes da região.

A participação do SINDPOA na Expointer deste ano rendeu bons resultados à entidade. A rede hoteleira da Capital chegou a registrar mais de 70% de lotação durante o período da feira. Até o dia 03 de setembro, mais de 1.500 pessoas haviam se hospedado em Porto Alegre para o evento. Além disso, o estande do Sindicato no Pavilhão Internacional recebeu muitos interessados em conhecer melhor os hotéis e restaurantes da região.

Durante o evento o Sindicato distribuiu materiais informativos que destacam os 98% de aprovação dos turistas no quesito hospitalidade, em pesquisas da Fundação Getúlio Vargas e do Observatório do Turismo em parceria com o Ministério e a Secretaria Estadual do Turismo. Em uma ação especial de divulgação da Capital, o SINDPOA distribuiu ingressos gratuitos para passeios do Linha Turismo a expositores e visitantes em geral.

No estande temático ainda foram divulgadas as ferramentas digitais do SINDPOA, o aplicativo Comer na Boa, o primeiro guia digital de restaurantes da Capital, e o Hospedar em Poa, um mapa da hotelaria de Porto Alegre, com informações como categoria, localização e serviços oferecidos em mais de 100 estabelecimentos da cidade. Um totem digital foi instalado no local e permitiu que os visitantes baixassem o aplicativo na hora e acessassem o portal da hotelaria.

COQUETEL REUNIU AUTORIDADES

No dia 1º/09, o SINDPOA promoveu o coquetel “Da terra à mesa”, que recebeu o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes e o subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil, Adeli Sell, entre outras autoridades e representantes do trade turístico. Diretores do SINDPOA também marcaram presença no evento, que reuniu cerca de 40 pessoas.

O Sindicato levou para a Expointer uma mostra dos insumos utilizados em restaurantes de Porto Alegre e região. “Temos incentivado a preferência pelos produtores rurais locais, como forma de fomentar a agricultura familiar e valorizar os produtos regionais”, afirma o presidente do SINDPOA, Henry Chmelnitsky. O coquetel contou com degustação de pratos produzidos à base de produtos orgânicos de um sítio localizado na Zona Sul de Porto Alegre e teve como destaque chips de aipim e snaks de pepino com pasta de cenoura e manjericão, produzidos pela chef Ana Paula Bruzza.