20/10/14

SINDPOA HOMENAGEIA EMPRESÁRIO DESTAQUE NO SETOR

Norto Luiz Lenhart

Membro da diretoria do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA), Norton Luiz Lenhart foi homenageado com o descerramento de sua foto, fixada na sede do Sindicato. A distinção pelos relevantes serviços prestados ao setor ocorreu após reunião de diretoria da Entidade, nesta terça-feira, 16/10.

"Norton dedicou muitos anos à defesa pelas demandas da categoria, em entidades nacionais e internacionais. O SINDPOA não poderia deixar de reconhecer esse exemplo de voluntariado pelas causas do setor", destacou o presidente do Sindicato, Henry Chmelnitsky.

Norton ressaltou que apesar de ter contribuído em muitas instituições ao longo dos 40 anos de atividade no setor, sempre teve o SINDPOA como referencial. "Dedicamos muito do nosso tempo para que a categoria avance, mas é muito gratificante ver que a entidade se fortalece cada vez mais, com empresários engajados e comprometidos", comentou.

NORTON LENHART

Empresário do setor de Hotelaria, Gastronomia e Turismo, Lenhart foi presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e um dos idealizadores e fundadores do Convention Bureau de Porto Alegre, além de ter atuado na Organização Mundial do Turismo, na Federasul, na Câmara Brasileira de Turismo e na Confederação Nacional do Comércio, Serviços e Turismo, sendo, ainda, membro do Conselho Nacional de Turismo. Lenhart participou também da elaboração dos documentos referenciais em Planos Nacionais de Turismo e coordenou o setor na elaboração da Lei Geral do Turismo.