24/03/12

Sindpoa é integração o ano inteiro - Diretores estiveram em Canoas e Esteio

No dia 22 de março os empresários do setor de gastronomia das cidades de Esteio e Canoas conheceram com mais detalhes as atividades e os serviços do Sindpoa. Foi durante um happy hour que o sindicato organizou na Churrascaria Passoquinha, em Canoas. Na oportunidade foi feita uma apresentação com destaque para as atividades que envolvem as convenções coletivas de trabalho, o acompanhamento dos projetos de lei que envolvem o setor (são 260 atualmente) e as ações de qualificação nestas cidades. “Alertamos aos colegas daquela região que mesmo que a nossa categoria tenha sido incluída no projeto do salário mínimo estadual,  não estamos obrigados a pagar o valor estipulado pelo governo já que somos organizados e firmamos anualmente convenções coletivas de trabalho”, ressaltou o presidente do Sindpoa, José de Jesus Santos.
As cidades de Canos e de Esteio possuem 627 estabelecimentos cadastrados no Sindpoa, responsáveis por mais de seis mil empregos diretos naquelas localidades. A iniciativa deverá se repetir em outros municípios que fazem parte da base territorial do Sindpoa na região metropolitana, o próximo encontro será em junho com empresários de Sapucaia do Sul e São Leopoldo.
Veja mais fotos na Galeria de fotos