08/09/11

Sindpoa na Expointer 2011

Sindicato foi ao encontro do público para mostrar a categoria

Com o aumento da importância da gastronomia na Expointer, tornando-se uma das atrações do evento, e o impacto da feira junto à rede hoteleira, o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), pela primeira vez, neste ano, investiu num estande para divulgar o setor e dar informações aos visitantes. Durante o evento, a entidade realizou várias ações para atrair e, principalmente, conhecer melhor o público freqüentador da feira. Neste sentido, nos primeiros quatro dias de Expointer, fez um levantamento sobre os pontos turísticos mais lembrados da capital. Foram ouvidas 551 pessoas, sendo a maioria de moradores da região metropolitana (73%) e o restante de outras localidades, inclusive fora do Estado. A Usina do Gasômetro foi lembrada tanto pelos moradores da região (86%) como pelos turistas (57%), como ponto turístico de referência. O Parque da Redenção foi o segundo destino mais lembrado. No entanto, 25% dos turistas e 14% dos moradores da região, respectivamente, disseram não lembrar nenhum ponto turístico de Porto Alegre. Em 2012 o Sindpoa pretende ampliar ainda mais a sua participação na Expointer.  Segundo o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos, a realização de feiras desta magnitude deve ser ampliada. “ A união entre o setor público e privado é fundamental para que um número cada vez maior de iniciativas deste tipo aconteça, aumentando as ofertas de emprego e gerando renda para a população e a divulgação do Estado”, disse. Outra ação que movimentou o espaço foi a realização de sorteios entre os freqüentadores do estande, sempre em grande número.