01/06/09

SINDPOA NEWS: Programa gratuito de qualificação será lançado na quarta-feira

Copa do Mundo 2014

Programa gratuito de qualificação será lançado na quarta-feira

Nesta quarta-feira, 3/6, às 15h30 na sede do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA) será realizado o lançamento, na capital, do Programa “Qualifica Brasil”. A promoção é do Ministério de Turismo, da Federação Nacional de Hotéis, Bares e Restaurantes com o apoio local do Sindicato. A iniciativa já visa à preparação da cidade para receber a Copa do Mundo de 2014.

Além disso, o “Qualifica Brasil” propõe a melhoria da qualidade e da competitividade dos serviços de alimentação e hospitalidade, aumentando a lucratividade e a rentabilidade das empresas, reduzindo o numero de falências e conseqüentemente aumentando o numero de empregos.

Segundo o presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA), Cacildo Vivian, trata-se de uma oportunidade importante de aprendizado para os empresários do setor.

-  A idéia é melhorar a gestão operacional e financeira das empresas a partir da capacitação empresarial, gerencial e técnica, elevando assim a  qualificação de profissionais que atuam no segmento. Não podemos esquecer que estamos frente-a-frente a grandes desafios como a realização da Copa do Mundo de Futebol em nossa região e precisamos estar preparados – afirma o dirigente.

A operacionalização do “Qualifica Brasil” se dá através de cursos de 116 horas, oferecidos gratuitamente, com módulos que tratam da gestão financeira e marketing, atendimento e relações humanas e sobre alimento seguro.

Atenção:

O quê: Lançamento em Porto Alegre do Programa “Qualifica Brasil” do Ministério do Turismo, Federação Nacional de Hotéis Restaurantes e Bares e  SINDPOA Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre.

Quando: 03/06/2009 às 15h30.

Onde: Sede do SINDPOA – Rua Dr. Barros Cassal, 180/8º andar - Informações sobre os cursos através do www.sindpoa.org.brEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou 51 – 3225-3300

Fonte: Assessoria de Imprensa SINDPOA.