14/05/13

Sindpoa no Conselho de Representantes da FBHA

O presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos, acompanhado dos diretores Norton Lenhart e Ricardo Ritter, esteve presente na reunião do conselho de representantes da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação. Foi entre 7 e 9 de maio, em Recife.

Na ocasião também aconteceu uma reunião com as Assessorias Jurídicas de todas as entidades, buscando um alinhamento na defesa da categoria.  A Assessora Jurídica do Sindpoa, Patricia Danielsson, esteve presente, quando foram discutidos assuntos trabalhistas, contribuição sindical para empresas do Simples; instituição de comissão de conciliação prévia junto às federações dos trabalhadores, entre outros.

A pauta igualmente abordou a apresentação de novos colaboradores, apreciação e aprovação da ata da reunião anterior e aprovação de contas do exercício de 2012, já apreciadas pelo Conselho Fiscal. Também está prevista encontro com jornalistas, além de participação e visitas aos stands da Feira.

De forma paralela, aconteceu a 3ª edição da Equipotel Nordeste que  é o maior encontro de negócios do setor hoteleiro. O núcleo de palestras e workshops completou a ampla exposição, que este ano esteve 22% maior que no anterior.

Foram 280 estandes com cerca de 500 marcas expositoras, nacionais e internacionais. Desse número, cerca de 8%  expositores internacionais, que enxergam o Brasil como alvo potencial para a abertura de novos mercados.

- A missão foi muito proveitosa, principalmente porque pudemos expor nossos pleitos em defesa da categoria aqui no Rio Grande do Sul – ressaltou o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos.