20/06/10

Sindpoa oferece cursos de línguas à espera da Copa de 2014

Foto: Tonico Alvares

No final da tarde de ontem (17/6), o vereador Nelcir Tessaro (PTB) presidente da Câmara Municipal recebeu a visita de, José de Jesus Santos, presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre. Entre os assuntos abordados, destaque para o Programa de Alimentação Segura (PAS), que, com a anuência da Secretaria Municipal da Produção,  Indústria e Comércio, começará nos restaurantes do mercado público.

“São 16 horas de teoria e, depois, consultores permanecem no local cuidando de uniformização, acondicionamento ou maneira adequada de estocar alimentos, entre muitas outras dicas”, disse Maria Isabel Nehme, que acompanhou a audiência, junto com a Patrícia Danielson, respectivamente superintendente e advogada do Sindpoa.

Tessaro, por sua vez, concordou que através do PAS, os restaurantes de Porto Alegre poderão melhorar sua gestão interna e o cliente se sentirá muito mais seguro quanto à qualidade daquilo que está ingerindo.

Outro destaque no encontro, ficou por conta do curso gratuito de inglês e espanhol que o Sindipoa está oferecendo para que profissionais do setor de hotelaria, gastronomia e turismo preparem-se para receber os turistas na Copa de 2014. Quanto a isso, Tessaro evidenciou sua preocupação quanto aos motoristas de táxis, defendendo que, principalmente aqueles que atuam no aeroporto devem ser preparados. “Porto Alegre tem que criar identificação, por exemplo, adesivar o veículo cujo motorista estiver preparado com vocabulário direcionado, para facilitar o entendimento do turista”, sugeriu.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Ana Madeira ( reg.prof. 4875)