29/03/12

Sindpoa prepara caderno de propostas

Com o objetivo de manter o seu protagonismo institucional, o Sindpoa está preparando um Caderno de Propostas que será discutido e apresentado aos candidatos a prefeito de Porto Alegre nas próximas eleições. “A entidade possui uma tradição de estar presente nos principais acontecimentos que impactam no futuro da capital e a escolha do seu principal mandatário talvez seja o principal deles”, ressalta o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos. O documento está sendo elaborado a partir de sugestões de grupos de trabalho, formados voluntariamente por diretores da entidade, abrangendo cinco diferentes áreas: turismo, tributação, legislação, mão-de-obra (qualificação) e infraestrutura. A ideia, segundo De Jesus, é apresentar propostas factíveis e que atendam não apenas os interesses da categoria, mas que tragam benefício a todo o segmento turístico com repercussões na sociedade. “ O ideal para a categoria são iniciativas que atendam o turismo e facilite a vida de nossos consumidores”, resume o presidente do Sindpoa. Desta forma, questões como o centro de eventos para Porto Alegre, melhoria na mobilidade urbana e uma legislação que facilite os níveis de empreendedorismo do setor, deverão compor o documento em elaboração.