09/09/14

Sindpoa Promove Oficina Gratuita de Auxiliar de Cozinha

Capacitação para quem tem interesse em ingressar no setor ocorre nos dias 15, 16 e 17/09, das 14h às 18h, na sede da entidade. As inscrições estão abertas pelo telefone (51) 3073.4822.

O Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA) promove uma série de cursos de capacitação gratuitos, com ênfase em Gestão da Qualidade para hotelaria e gastronomia. Entre os dias 15 e 17 de setembro uma oficina de Auxiliar de Cozinha, gratuita e aberta ao público, será ministrada na sede da entidade. Os interessados em ingressar no setor podem se inscrever pelo telefone (51) 3073.4822.

Além dos cursos de capacitação o SINDPOA também realiza o cadastro dos participantes no banco de currículos da categoria, que fica disponível aos bares, restaurantes e hotéis associados. Por isso é importante que os inscritos levem o currículo impresso no primeiro dia de aula ou tenham em mãos os dados necessários para preencher o cadastro no SINDPOA para futuras vagas de emprego no setor.

Os cursos, voltados a quem já trabalha no segmento, abordam técnicas de vendas, gestão e comunicação, além de um específico sobre cortes, para aperfeiçoamento culinário. Conforme o presidente do SINDPOA, Henry Chmelnitsky, os cursos, que têm condições especiais para sócios da entidade, estimulam a qualificação dos quadros de colaboradores dos estabelecimentos. "Nos cursos é possível descobrir quem realmente está motivado a trabalhar e desde já aprender como lidar com o público, por exemplo, ou saber os procedimentos corretos para estar à frente de uma cozinha", afirma. Já a oficina é uma boa oportunidade para quem quer ingressar no setor com conhecimentos básicos.