09/05/13

Sindpoa promoveu atividades na Feitur 2013 - Workshop de Segurança alimentar e uma palestra sobre o mercado de trabalho

Sindpoa promoveu atividades na Feitur 2013 -  Workshop  de  Segurança alimentar  e uma palestra sobre o mercado de trabalho
O Sindpoa  participou  da Feira de Turismo (Feitur), realizada de 2 a 5 de  maio, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. Nesta edição, o Sindpoa  promoveu um workshop  abrangendo as boas práticas de  segurança alimentar e uma palestra sobre as oportunidades do mercado de trabalho da hotelaria e da gastronomia.

No primeiro tema foram abordadas questões relevantes como o cuidado na manipulação dos alimentos ( perigos e doenças que podem ser transmitidas). Conceito das boas práticas e os requisitos relacionados a elas, como higiene, conservação dos alimentos e estrutura física, por exemplo.

Na parte dedicada as oportunidades de mercado, o Sindpoa apresentou o programa “Talentos e Ação”, que atrai expressivo número de interessados no ramo da hotelaria e gastronomia.

- Muitos jovens da capital e do interior participaram da atividade. Eles foram convidados a enviarem seu currículo para o Sindicato – ressaltou a diretora da entidade Maria Isabel Nehme.