09/05/11

Sindpoa promoveu mais um Encontro do Dicas Turísticas de Porto Alegre

Secretário Municipal de Turismo prestigiou o evento

O Secretário Municipal de Turismo de Porto Alegre, Luis Fernando Moraes, prestigiou o Encontro Técnico Dicas Turísticas, realizado mensalmente pelo Sindicato em parceria com a Secretaria. Desde 2007 acontece a iniciativa voltada para colaboradores que atuam na hotelaria e gastronomia, interessados em saber mais sobre os atrativos turísticos da capital. “É uma ação que mostra de maneira objetiva e prática uma forma de atuarmos em parceria com excelentes resultados”, destacou Moraes. A presença crescente de colaboradores e empresários nos encontros se deve a estratégia acertada de ampliação do público alvo da iniciativa. “Começamos com a presença de profissionais da área de atendimento, como recepcionistas, por exemplo, mas desde o ano passado temos a presença de garçons e camareiras, que possuem contato direto com os visitantes”, ressalta o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos. O próximo encontro do Dicas Turísticas será no dia 14 de junho, na sede do Sindpoa. “Queremos ampliar ainda mais a participação da categoria, pois a qualificação para a Copa do Mundo também passa pela informação dos atrativos de nossa cidade ”, ressalta De Jesus.