26/03/09

Sindpoa é serviço o ano todo

Reunião com a Brigada Militar dia 25/03/2009
Sindpoa é serviço o ano todo

Palestras, visitas e estratégias movimentam a entidade

Após a cerimônia de posse em 16 de março uma série de ações vem movimentando a agenda do Sindpoa. Muitas outras estão sendo preparadas dando prosseguimento a estratégia da entidade de estar sintonizada com os interesses da categoria.

Na terça-feira, 24/3, por exemplo, dois eventos, um externo e outro interno, serviram para mostrar que a entidade está em todas as frentes. Na sede do Sindicato aconteceu a palestra gratuita “Não Transforme suas dúvidas em Causas Trabalhistas”, ministrada pela Assessora Jurídica da entidade. No mesmo dia, às 20 horas, na sede da Associação Comercial e Industrial de São Leopoldo, o sindicato esteve presente ao lançamento do Portal do Pólo Gastronômico daquele município que reúne 25 estabelecimentos da gastronomia ..

Na quarta-feira, 25/3, igualmente na sede da entidade, a diretoria recebeu a visita de representantes da Brigada Militar. O objetivo da visita foi a apresentação do projeto “Policia Cidadã”. Trata-se de uma iniciativa inédita no Estado que objetiva proporcionar uma nova parceria entre a população e a polícia para a prevenção da criminalidade. A reunião contou com a presença do Presidente Cacildo Vivian e dos diretores Henry Chmelnitsky, Amir Tenedini, João Antonio Klee, Daniel Chaves Barcellos, Francisco Fernandes e  Jose De Jesus Santos  .

PISO SALARIAL REGIONAL

Outras frentes de trabalho irão ocupar a diretoria nos próximos dias. Na área de qualificação mais uma palestra gratuita está à disposição dos interessados. Nela serão revelados os “Segredos do Atendimento ao Cliente em um Mercado cada vez Mais Exigente”. Será realizada na próxima quarta-feira, 2/3, na sede da entidade das 16 às 18 hora e ministrada pelo Consultor de Empresas Renato Russowskyem parceria com o SEBRAE.

A partir da última reunião de diretoria ( a primeira da atual gestão), realizada no dia 18/3,  começa a ser preparada uma estratégia para defender a categoria em relação as discussões do reajuste do piso salarial regional que anualmente é levada a efeito pelo governo Estadual. Assim como nos anos anteriores o Sindicato estará presente representando os interesses de todo o setor com o intuito de que se preserve o embasamento técnico sobre o político.