25/08/14

SINDPOA terá unidade de negócios na EXPOINTER 2014

Projeto do Estande
Estande da entidade na feira terá ambientação especial que reforça a importância da qualificação do setor. O objetivo é divulgar o melhor da hotelaria e da gastronomia de Porto Alegre e região metropolitana...

Com um espaço diferenciado e aconchegante, o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA) levará para a Expointer deste ano uma mostra da qualidade dos serviços do setor. O objetivo é demonstrar na feira a importância do bom atendimento, além de ressaltar a vocação turística dos gaúchos e solidificar a relevância do segmento na economia gaúcha. “A feira é uma ótima oportunidade de reforçar a qualidade dos nossos serviços junto ao público e aos próprios associados”, destaca o presidente do SINDPOA, Henry Chmelnitsky.

Durante o evento o Sindicato distribuirá o material informativo “Demos um show de recepção na Copa”, que destaca os 98% de aprovação dos turistas no quesito hospitalidade, em pesquisas da Fundação Getúlio Vargas e do Observatório do Turismo em parceria com o Ministério e a Secretaria Estadual do Turismo. “Buscamos o reconhecimento da excelência dos nossos serviços, reforçando que Porto Alegre está preparada para receber grandes eventos”, destaca o presidente do Sindicato da Hotelaria de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt, sobre o trabalho de representatividade sindical da entidade.

Ações de incentivo à qualificação da mão-de-obra das empresas do setor também serão destacadas durante a Expointer. “O projeto ‘Seu negócio classificado para a Copa’, por exemplo, capacitou mais de 700 trabalhadores de bares, restaurantes e hotéis para atuar no receptivo durante o Mundial. Tivemos um retorno muito positivo desta ação e a ideia é manter este ritmo de fomento junto aos estabelecimentos”, afirma Chmelnitsky.

No estande temático ainda serão divulgadas as ferramentas digitais do SINDPOA, o aplicativo Comer na Boa, que é o primeiro guia digital de restaurantes da Capital, e o Hospedar em Poa, um mapa da hotelaria de Porto Alegre, com informações como categoria, localização e serviços oferecidos em mais de 100 estabelecimentos da cidade.