29/11/09

SINDPOANEWS: Programa sobre dicas turísticas entrega certificados dia 03/12

Na próxima quinta-feira, 3/12, o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA) irá fazer a entrega de certificados a profissionais que participaram do programa Encontro Técnico Dicas Turísticas. Trata-se de uma parceria com Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) que este ano atendeu a mais de duzentos representantes de hotéis, bares e restaurantes durante o ano. O evento acontece no Centro de Qualificação Empresarial do Sindicato, na Rua Dr. Barros Cassal, 180/8º andar, a partir das 16 horas.

O programa encontro Técnico Dicas Turísticas, voltado para profissionais responsáveis pelo atendimento ao turista nos estabelecimentos, foi iniciado em 2007, já tendo treinado mais de seiscentos profissionais. Um treinamento específico para os guardas municipais de Porto Alegre também foi realizado. Em 2009, ele igualmente atendeu os alunos dos cursos de Auxiliar de Cozinha, Garçom Básico e de Camareira do SENAC Comunidade.

- O principal beneficiado é o visitante de Porto Alegre que recebe informações mais completas sobre os atrativos da cidade – comenta o presidente do SINDPOA, Cacildo Vivian.

Entre as atividades desenvolvidas no programa constam a realização de inúmeros encontros e passeios no ônibus Linha Turismo, por exemplo, quando o grupo teve a oportunidade de conhecer melhor os encantos e as atrações que Porto Alegre dispõe, na maioria das vezes desconhecidos dos próprios porto alegrenses.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SINDPOA