07/10/12

Sucesso no 36º encontro de Sindicatos - Evento contou com a presença do presidente da FBHA

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Maria foi o anfitrião do 36º encontro das entidades patronais do Rio Grande do Sul. O encontro foi realizado no sábado 6/10, no mesmo período do tradicional festival gastronômico da cidade, no Hotel Morotin.
Com a presença de nove sindicatos patronais e do presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio,  foram debatidos temas de relevância para o setor.
Entre eles a participação do setor de hotelaria e gastronomia no programa  Brasil Maior, do governo Federal (veja nos destaques desta edição), a exclusão da categoria do piso regional e a ampliação de parcerias com o sistema Sesc e Senac, por exemplo.
- Também aproveitamos a ocasião para convidar as entidades coirmãs a participarem das atividades dos 70 anos do Sindpoa – ressaltou o presidente da entidade, José de Jesus Santos.
Na ocasião, também foi comemorada a conquista dos empresários de Erechim que conseguiram a liberação de sua carta sindical.
A coordenação do encontro foi do presidente do sindicato de Santa Maria, Edenir Gonçalves Costa.