29/08/07

SUPER SIMPLES X SIMPLES GAÚCHO - Mobilização

Estamos em uma grande cruzada para sensibilizar nossa Governadora a manter o SIMPLES GAÚCHO e seus benefícios para as micro e pequenas empresas do Estado.

O SUPER SIMPLES ao anular os benefícios do SIMPLES GAÚCHO, transfomou-se em realidade em "SUPER AUMENTO" especialmente para os restaurantes, veja a comparação abaixo:

1. Nos faturamentos até 240 mil reais anuais, o Simples Gaúcho previa alíquota zero e o SUPER SIMPLES taxa em 1,25%.
  2. Na faixa de faturamento maior o Simples Gaúcho previa a máxima de 1,29% e o SUPER SIMPLES 3,95%, mais que triplicou o ICMS.

Este quadro tão preocupante exige determinação e grande mobilização. Tomamos medidas adicionais importantes, entre estas, publicações de "apedidos" nos jornais da capital e intensificamos os contatos junto ao Palácio Piratini e a Assembléia Legislativa.

Paralelamente estamos organizando grande mobilização em frente ao Piratini, que se neste ínterim não lograrmos êxito em sensibilizar o Governo, será deflagrada dia 05 de setembro, próxima quarta-feira, às 16:00 horas.

Seremos atendidos se mostrarmos união, força e a grandeza de nossa categoria, portanto tua participação é fundamental, do contrário, pagaremos esta conta permanentemente ao longo de muitos e muitos anos.

Pense nisso, ajude o sindicato, leve muitos colegas, amigos, funcionários e familiares, estamos confeccionando faixas, cartazes, botons, convocando a imprensa, virão ônibus de empresários do interior, qualquer dúvida nos telefone.

VAMOS PERMITIR MAIS ESTA INJUSTIÇA CONOSCO?

Daniel Luiz Antoniolli
  Presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre