09/08/13

Taxa de Ocupação da Rede Hoteleira

Taxa de Ocupação média dos hotéis da capital, medida pelo “Programa Realidade Hoteleira”, do Sindicato dos Hotéis da Capital (SHPOA) e pelo Sindpoa, manteve o seu viés de queda em julho. A taxa foi de 55,31% o que acumula uma perda de 10,62% nos últimos doze meses. A pesquisa é feita junto a 30 hotéis de classe turística da capital. Segundo o presidente do SHPOA, Daniel Antoniolli, a reversão deste quadro é uma prioridade que deveria unir a todos. “O aumento de turistas em nossa cidade é uma meta que beneficia a toda a sociedade, pois trás impactos positivos de grande magnitude na economia da cidade”, destacou.O SHPOA irá realizar reunião nesta quinta-feira (29), para decidir sobre o andamento da proposta de apoio ao Convention Bureau de Porto Alegre.A entidade defende um maior engajamento dos grandes mantenedores hoteleiros na administração da entidade através de uma mudança estatutária.