19/03/12

Treinamento para clientes especiais

Em nível nacional, Porto Alegre foi pioneira na construção de um Plano Municipal de Acessibilidade. Trata-se do instrumento legal que orienta as ações do poder público para facilitar a vida das pessoas com deficiência. O projeto, elaborado após entendimento com entidades representativas e o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (Condepa), foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito no ano passado. Desde então, vem produzindo efeitos e sendo aplicado em áreas como transporte público e mobilidade, como no caso da construção de novos passeios públicos ou reparos em já existentes. Dentro do escopo deste trabalho no próximo dia 27/3 será apresentado um Plano de Trabalho, com a participação do Sindpoa, que objetiva o promover a qualificação para o atendimento de pessoas com deficiência nos estabelecimentos. “ São clientes especiais que precisam de um tratamento especial e para isso precisamos estar preparados”, ressalta o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos.