10/12/08

Turismo ganha produto inédito na capital

O Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre ( Sindpoa) e a Secretaria Municipal de Turismo lançam amanhã, 11, o PORTO ALEGRE RESORT, programa que amplia a oferta turística da capital gaúcha e passa a oferece aos turistas variadas estruturas, serviços e opções de lazer existentes na cidade o ano inteiro. No evento, que terá a presença do prefeito José Fogaça e do presidente do Sindpoa, Daniel Antoniolli, será apresentado o Sport Day Use, primeiro produto já formatado do programa que tem também como parceiros a Federaclubes, Associação Brasileiras das Agências de Viagem (ABAV-RS), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Porto Alegre Convention & Visitors Bureau.

O lançamento ocorrerá às 10h30min, na sede do SindPoa. No evento, serão apresentados também os materiais promocionais do produto - folder com grade de clubes e serviços, vouchers e displays - que a partir do lançamento estarão nas recepções de hotéis e agências de viagem participantes da iniciativa.

Passaportes diários

O Sport Day Use comercializa passaportes diários (vouchers) com os quais o turista poderá desfrutar das dependências de clubes recreativos e esportivos para praticar esportes e atividades físicas de sua preferência entre 20 modalidades oferecidas. A compra do pacote e o agendamento prévio nos clubes serão feitos na recepção do hotel ou nas agências de viagem credenciadas no programa. Participam da iniciativa os clubes Grêmio Náutico União, Sogipa, Grêmio Náutico Gaúcho e Belém Novo Golf Clube, 18 hotéis e cinco agências de viagem locais.

Entre os próximos produtos previstos no Porto Alegre Resort estão visitas guiadas aos estádios dos campões mundiais Grêmio e Internacional bem como o serviço de reserva de ingressos para jogos, caminhadas no Centro Histórico, trilhas em parques e áreas verdes e o roteiro voltado ao bem-estar e à saúde, abrangendo também spas, clínicas e outras estruturas existentes nas áreas de estética e relaxamento.

O que: Lançamento do Porto Alegre Resort/Sport Day Use

Data: 11 de dezembro (quinta-feira)

Hora: 10h30min

Local: SindPoa (Rua Barros Cassal, 180 - Conj. 801 - Centro)